domingo, 29 de março de 2009

Receita de domingo!!!!!

Caros leitores (se é que eu tenho leitores) do meu blog, conforme prometido em minha última postagem, nesse domingo vou publicar uma receita especial. Como nessas últimas semanas eu tenho recorrido muito aos meus amigos, vou escrever a receita de "sobrenome" homônimo:

Feijão Amigo


Bom, esta receita serve aproximadamente 10 pessoas, mas é claro, dependendo da quantidade de água que você colocar rsrsrs.

Ingredientes:

1/2 kg de feijão selecionado
1 cebola média cortada em cubos pequenos
6 dentes de alho
1 colher de café de cominho
2 folhas de louro fresco
100 gramas de linguiça calabresa (fina ou grossa)
100 gramas de bacon em cubinhos
1 maço de cheiro verde (de salsa e não de coentro)
36 latinhas de cerveja de sua preferência
1 garrafa de cachaça de qualidade
200g de amendoím tipo japonês
200 g de queijo de sua preferência
Sal e pimenta do reino à gosto
1 colher de sopa de azeite
5 pãezinhos em rodelas

Bom, para começar a receita pegue o telefone e ligue para alguns amigos. Em seguida abra uma latinha de cerveja (que já estava gelando de véspera), disponha o líquido milagroso dentro de um copo de vidro e dê um gole no elixir dourado da sabedoria para começar a brincadeira.Coloque em uma panela de pressão (se você tiver uma, dá pra ser feiro em panela normal, mas como nós somos contra o aquecimento global, não vamos gastar 4 horas de gás para cozinhar um feijão certo?)o feijão, a cebola, um dente de alho inteiro descascado, as folhas de louro, a linguiça em pedaços e 1 litro e meio d'água, leve a panela de pressão ao fogo alto. Abra outra latinha de cerveja e comece a picar (bem picadinho) o cheiro verde, reserve em uma tigelinha separada. Pegue o bacon cortado em cubinhos e coloque em uma frigideira quente com muito, mas muito pouco óleo . Frite os cubinhos em fogo médio até ficarem completamente crocantes (cerca de 8 minutos). a essa altura a panela de pressão estará fazendo aquele chiado agradabilíssimo. Abaixe o fogo da panela pro mínimoe deixe cozinhar por cerca de 40 minutos.
Abra outra latinha e comece a comer o amendoímenquanto a panela fica no fogo. Ah, já ia esquecendo, o bacon você deve escorrer e secá-lo com papel tolha, depois de bem sequinho coloque-o em uma tigelinha, que nem o cheiro verde.Aproveite pra lavar a louça enquanto o feijão cozinha.
Vá até a porta pois o seu amigo mala (que sempre chega uma hora mais cedo) acabou de chegar, abra duas latas e ofereça o queijo e o amendoím.
Passados os 40 minutos retire a pressão da panela (levantando o bico com um garfo-cuidado com o vapor- ou colocando a panela debaixo da torneira de agua fria por 5 minutos.).
Agora é só molezinha... amasse os outros 5 dentes de alho em uma frigideira, coloque um fio de azeite e refogue ateh ficar levemente dourado. Junte uma concha do feijão cozido ao alho e amasse bem os "grãozinhos" que vierem na concha.
Devolva esse refogado à panela, verifique o sal, coloque a pimenta e o cominho e bata td no liquidificador (cuidado para não encher demais o liqui devido à temperatura... como está muito quente o feijão, a chance de acidente aumenta).
Coloque mais água até dar o ponto desejado (tem gente que gosta mais ralo, tem gente que prefere mais encorpado...). Receba seus outros amigos com mais cerveja e o caldinho acompanhado de bacon, cheiro verde e pão em rodelas. A cachaça fica pra depois do caldinho, pra ajudar na digestão.

Bom, essa é a receita , espero que gostem e que alguém se arrisque a fazê-la, e qd for fazer que me chamem!

Beijo pra quem é de beijo ....

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Q tal um dia vc fazer essa receita com a galera..eu com toda a certeza, vou ser a visita chata q chega 1hr antes de todo mundo hahahahahhaa.....
    BJaum!!!

    ResponderExcluir